Devemos defender apenas uma opinião?
Penso que quando nos encontramos perante duas opiniões diferentes não devemos defender apenas uma mas as duas. Não pense que se trata de incoerência, nada disso, trata-se pois de inteligência.
Se soubesse-mos a verdade acha que ficaríamos divididos entre duas opiniões? E se ambas as opiniões estiverem pelo ponto de vista lógico correctas? E se ambas para si fazem sentido? A ideia de defender apenas uma opinião não faz sob o meu ponto de vista qualquer sentido,na medida em que não procura a verdade. Veja bem, não há por assim dizer, uma verdade absoluta (e se há,ninguém a conhece!)Logo, quando apoia apenas uma opinião pode estar a excluir aquela que mais se aproxima da tal verdade que pretende alcançar.
Tome-mos como exemplo a criação do Homem: Algumas pessoas crêem em Deus como o grande criador da humanidade embora outras neguem a sua existência e apontem o surgimento do Homem como um factor biológico fruto da evolução da espécie. O que dizer das teorias acima apresentadas? Não podemos estar seguros de que as teorias do criacionismo e evolucionismo estejam totalmente certas ou totalmente erradas...
Defender pois, dois pontos de vista diferentes é demonstrar clareza de espírito, humildade e curiosidade face ao desconhecido.
loira selvagem dá sinais de vida finalmente!! =b
ResponderEliminargostei mt
a conclusao parte td
e tinha qe surgir deus à conversa lol =)
mas concordo cntg
analisar várias opiniões na busca da verdade